Masterclass: Federer arrasa e já está na terceira ronda do Australian Open

Melhor era difícil: Roger Federer só precisou de 1h33 para carimbar o acesso à terceira ronda do Australian Open, tudo graças a uma “lição” aplicada a Filip Krajinovic.

À procura do sétimo título em Melbourne, o tenista helvético de 38 anos venceu por claros 6-1, 6-4 e 6-1 para aumentar para 21 o número de vitórias noutros tantos encontros da segunda ronda no “Happy Slam”.

Muito relaxado, Federer apresentou um ténis quase irrepreensível (a exceção foi o jogo de serviço em que se deixou quebrar a meio do segundo set) e deu espetáculo de todas as formas e feitios, quer com a esquerda — pancada que esteve particularmente apurada — quer com a direita.

Filip Krajinovic, por sua vez, nada conseguiu fazer para prolongar a permanência na Rod Laver Arena, contribuindo para o passeio do suíço com 24 erros não forçados.

Na terceira ronda, Roger Federer vai encontrar o jogador que há dois anos o surpreendeu nos oitavos de final do US Open: John Millman, que a jogar em casa terá a difícil tarefa de repetir a proeza para continuar a encantar os compatriotas.

Entretanto, há muito boas notícias para o suíço: os cabeças de série continuam a cair e com particular ênfase no quarto do quadro em que está inserido o número 3 do mundo: Matteo Berretti, Denis Shapovalov, Grigor Dimitrobv, Borna Coric e Hubert Hurkacz foram todos eliminados. Restam apenas Fabio Fognini e Guido Pella.

Atualizado às 11h45.

Total
0
Shares
Total
0
Share