Francisca Jorge ultrapassa maratona inicial em Estugarda

O arranque de temporada correu pela perfeição a Francisca Jorge. No primeiro jogo em 2020, a tenista natural de Guimarães apurou-se para a segunda ronda do quadro principal do ITF de 15.000 dólares de Estugarda. A número 1 nacional saiu vencedora de uma autêntica maratona que teve mais de duas horas de duração.

Perante a alemã Lara Schmidt (#895 WTA), a tenista lusa entrou bem e conseguiu de imediato o primeiro break do encontro. Porém, a vantagem de 2-0 da portuguesa rapidamente se evaporou e Schmidt terminou o parcial a jogar melhor, o que resultou na vitória da germânica por 6-4.

O que se assistiu depois foi a uma recuperação autoritária por parte de Francisca Jorge. A vimaranense venceu o segundo parcial onde, apesar de ter sido quebrada por duas vezes, conseguiu quatro breaks a favor. Para terminar com chave de ouro, a jovem de 19 anos fechou o encontro com um set perfeito, onde cedeu apenas sete pontos a servir. Ao fim de duas horas e 14 minutos, Francisca Jorge venceu com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-0.

Com o primeiro obstáculo ultrapassado, a melhor tenista portuguesa da atualidade vai ter uma adversária de maior grau de dificuldade pela frente na segunda ronda. A italiana Angelica Moratelli, número 467 do Mundo e sétima cabeça de série em Estugarda, é quem se segue no caminho de Francisca Jorge, depois de ter batido Rebeka Kern por 6-0 e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share