Wozniacki começa o último torneio da carreira como se de uma formalidade se tratasse

Dois anos depois de ter chegado ao topo da glória com uma vitória história que colocou um ponto final nas críticas que a perseguiram ao longo de praticamente toda a carreira, Caroline Wozniacki está quase pronta para dizer adeus ao ténis profissional. A dinamarquesa de 29 anos tem no Australian Open de 2020 a última paragem e esta segunda-feira mostrou querer espremer ao máximo a passagem por Melbourne Park.

Apesar de já estar longe de ser considerada uma das favoritas ao título — e até a fazer uma campanha muito impressionante —, a ex-número 1 mundial deixou muito bons indícios no encontro frente a Kristie Ahn (92.ª), que venceu por 6-1 e 6-3.

Bem à sua imagem, Wozniacki fez menos winners (7 contra 19 da norte-americana) e muito menos erros não forçados (11-34) do que a adversária e conseguiu traduzir esses números numa exibição incontestável.

A próxima tarefa de Caroline Wozniacki promete ser bem mais difícil: na segunda ronda enfrentará ou a qualifier eslovaca Kaja Juvan (129.ª) ou a ucraniana Dayana Yastremska (22.ª), uma das grandes figuras da nova geração do ténis de leste… E mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share