Luís Faria surpreendido, Francisco Cabral ultrapassa jornada dupla

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

Sortes diferentes para os dois protagonistas portugueses que foram a jogo no primeiro dia do ITF de 15.000 dólares de Monastir, na Tunísia: Luís Faria foi derrotado na primeira ronda do qualifying, enquanto Francisco Cabral somou não uma mas duas vitórias para chegar à ronda de acesso ao quadro principal.

Primeiro cabeça de série da fase preliminar fruto do 795.º lugar que ocupa no ranking ATP, Luís Faria teve como primeiro adversário do novo ano Mathys Erhard (1172.º) e não conseguiu confirmar o favoritismo, deixando-se surpreender pelo francês com os parciais de 6-1 e 7-5.

Bem mais feliz foi Francisco Cabral. O vice-campeão nacional absoluto de singulares e campeão de pares (que é o 1162.º da classificação internacional) começou a jornada a derrotar Admir Kalender (1544.º) por 6-4, 5-7 e 10-7 e disse “até amanhã” com uma vitória por 6-2 e 6-3 a Ameur Ben Hassen (1530.º).

Com estes dois triunfos, o tenista portuense carimbou a presença na última ronda da fase de qualificação. da Noruega e sem classificação internacional, é o adversário que o separa de um quadro principal onde já estão Tiago Cação e Nuno Borges.

Total
0
Shares
Total
0
Share