Rublev arrasa Harris e conquista segundo título da temporada em Adelaide

Fotografia: Adelaide International

Primeiro em Doha e agora em Adelaide. Andrey Rublev continua a realizar um arranque de temporada irrepreensível e, este sábado, conquistou o Adelaide International ao bater o sul-africano Lloyd Harris (#91 ATP) pelos parciais de 6-3 e 6-0.

O tenista russo, ainda invicto em 2020, ainda enfrentou alguma resistência no primeiro parcial, mas assim que conseguiu quebrar o serviço de Harris, arrancou para uma exibição de muita qualidade. Apesar da baixa percentagem de primeiros serviços colocados, Rublev teve um excelente aproveitamento dos pontos que jogou com a primeira bola (venceu 81%) e aproveitou quatro dos cinco break points de que dispôs. Harris também dispôs de quatro ocasiões para quebrar o serviço do russo, mas falhou em todas elas.

O encontro teve a duração de apenas 57 minutos. Depois disso, Rublev pôde cerrar o punho e festejar a conquista do quarto título ATP da carreira, o segundo em 2020. O tenista nascido em Moscovo vai chegar ao Australian Open com a confiança ao máximo. Até ao momento, Rublev conquistou dois torneios em outros tantos jogados, leva oito vitórias consecutivas e cedeu apenas dois sets esta época. Na próxima segunda-feira, o russo vai subir ao 16.º lugar do ranking ATP, um novo máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share