João Monteiro afastado pelo “novo Nadal” na Academia de Rafael Nadal

Chegou ao fim a melhor semana de João Monteiro desde outubro de 2018. Depois de um ano marcado por uma grande e difícil lesão, o portuense somou seis vitórias consecutivas para chegar às meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Manacor, em Maiorca, onde só foi travado pela nova estrela do ténis espanhol.

Atual número 1909 do ranking ATP, o português de 26 anos cedeu por 6-2 e 6-4 para o 10 anos mais novo Carlos Alcaraz Gargia, atual 488.º posicionado na tabela mundial e considerado por muitos “o novo Rafael Nadal“.

Apesar da tenra idade, o tenista espanhol já é considerado um dos maiores talentos do ténis mundial e chegou pela segunda semana consecutiva à final de um torneio ITF disputado precisamente na Academia de Rafael Nadal. Há oito dias arrasou o francês Evan Furness (6-0 e 6-2) para ficar com o título e esta semana pode tê-lo novamente pela frente.

Quanto a João Monteiro, que só nesta semana já somou mais triunfos (6) do que em todo o ano de 2019 (4), garantiu quatro importantes pontos que lhe vão permitir uma subida muito considerável no ranking. Apesar de não ser certa, até porque no circuito ITF os pontos só são adicionados de duas em duas semanas, deverá colocá-lo nos arredores da 1200.ª posição.

Total
0
Shares
Total
0
Share