A jogar em casa, Ashleigh Barty conquista primeira edição do Adelaide International

Fotografia: Adelaide International

A australiana Ashleigh Barty conquistou, este sábado, o primeiro título em 2020. A jogar em casa, a líder do ranking mundial venceu a edição de estreia do Adelaide International, ao derrotar a ucraniana Dayana Yastremska (#24 WTA) na final, com os parciais de 6-2 e 7-5.

A número 1 do Mundo entrou a todo o gás no encontro. Barty perdeu apenas dois pontos no serviço durante o primeiro set e venceu 50% dos pontos na resposta. A australiana quebrou o serviço de Yastremska por duas vezes e fechou a primeira partida em apenas 32 minutos.

Uma quebra de serviço conseguida no primeiro jogo do segundo parcial parecia indicar o fim para Yastremska. Ainda assim, a ucraniana apresentou outras armas na segunda partida e recuperou o break de desvantagem pouco depois.

As duas tenistas foram-se desviando dos break points que enfrentaram durante o resto do parcial e o tie-break começava a ser um cenário provável até que Yastremska cedeu. A servir a 5-5, a ucraniana perdeu o jogo de serviço a 0 e entregou de mão beijada a Barty a oportunidade de servir para a conquista do torneio. A australiana não desperdiçou e confirmou a vitória com um jogo de serviço em branco.

Este é o oitavo título WTA da carreira para Ashleigh Barty, o primeiro no seu país natal. A australiana vai chegar ao Australian Open com toda a confiança, enquanto que Yastremska vai entrar em Melbourne Park com um novo máximo de carreira em termos de ranking: o 21.º lugar que vai passar a ocupar na próxima segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share