Paire acaba com a invencibilidade de Hurkacz e segue para a final em Auckland

Fotografia: ATP Tour

Ao sétimo encontro em 2020, a invencibilidade de Hubert Hurkacz chegou ao fim. O tenista polaco jogou, esta sexta-feira, a possibilidade de chegar à final do ASB Classic, em Auckland, mas acabou afastado pelo francês Benoit Paire, quinto cabeça de série, em três parciais.

O encontro não começou a correr de feição para o número 34 mundial, que viu Paire entrar  a todo o gás e conseguir a primeira quebra de serviço logo no jogo inaugural. O tenista francês manteve-se muito sólido durante praticamente todo o parcial e chegou a nova quebra de serviço, que o deixou a servir a 5-2 para vencer a primeira partida. Hurkacz ainda salvou dois set points e recuperou um dos breaks de desvantagem, mas Paire não desperdiçou a segunda hipótese de se adiantar no placard.

O francês voltou a entrar mais forte na segunda partida e chegou novamente ao primeiro break, que parecia anunciar o fim do encontro. Contudo, Hurkacz deu uma resposta à altura e conseguiu de imediato o contra break. Os dois tenistas mantiveram a igualdade até chegarem ao tie-break, onde o polaco jogou a um nível muito alto e aproveitou para forçar uma terceira partida.

À semelhança dos parciais anteriores, a entrada mais forte voltou a ser de Paire, que chegou uma vez mais ao break de forma madrugadora. Hurkacz ainda conseguiu o contra break de imediato, mas o 24.º colocado da hierarquia mundial respondeu com nova quebra de serviço, que destruiu em definitivo a confiança do polaco. Depois de uma hora e 52 minutos em court, Benoit Paire triunfou com os parciais de 6-4, 6-7(1) e 6-2.

Na grande final da prova, o quinto melhor cotado vai defrontar o surpreendente Ugo Humbert (#57 ATP), que bateu o norte-americano John Isner (#20) por 7-6(5) e 6-4. Humbert, que era o único semifinalista que não era cabeça de série, vai estrear-se em finais ATP aos 21 anos de idade. O confronto direto perante Paire é desfavorável ao jovem francês, que perdeu na temporada passada em Winston-Salem, no único encontro entre ambos.

Total
5
Shares
Total
5
Share