Adelaide. Rublev, o invencível, bate Aliassime em meia-final eletrizante

Fotografia: ATP Tour

De um lado da rede, o ainda invicto Andrey Rublev. Do outro, o jovem canadiano Felix Auger-Aliassime. Dois talentos da NextGen e, por isso, estavam reunidos todos os ingredientes para uma grande meia-final no Adelaide International. E assim foi. Três horas e dois minutos depois, Rublev saiu vencedor, manteve a invencibilidade e vai jogar pela conquista do segundo título em 2020.

O encontro foi recheado de bons momentos. Durante o primeiro set, ambos os atletas tiveram as suas hipóteses para quebrar o serviço do adversário. No entanto, só no tie-break é que se ditaram as diferenças. Rublev esteve a liderar por 5-2, permitiu o empate a cinco e depois acabou por fugir com o primeiro parcial.

O segundo set foi mais do mesmo. Break points com fartura, mas sem efeitos práticos. Um deles coincidiu com um match point para o jovem russo, quando Aliassime servia a 6-5 para forçar o tie-break. Em novo desempate, Rublev voltou a liderar por 4-1 e a permitir a reviravolta. Aliassime chegou ao 6-5 e ao set point, mas o russo virou o jogo e teve um segundo match point a favor. O canadiano não cedeu e, ao segundo set point, atirou o encontro para o terceiro set.

Uma reviravolta nos acontecimentos parecia em marcha quando Aliassime quebrou o serviço de Rublev pela primeira vez e chegou ao 3-0 no último set. Numa demonstração de força, o russo quebrou o serviço do adversário não uma, mas duas vezes. Assim, Rublev venceu seis dos últimos sete jogos e selou o triunfo com os parciais de 7-6(5), 6-7(7) e 6-4.

Na final da prova, o moscovita vai procurar o segundo título em 2020 diante do sul-africano Lloyd Harris, que venceu Tommy Paul e vai estrear-se em finais ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share