Terceira vitória consecutiva coloca Sabalenka nas meias-finais em Adelaide

Fotografia: WTA

Uma, duas, três. A bielorrussa Aryna Sabalenka somou, esta quinta-feira, a terceira vitória consecutiva no Adelaide International e garantiu o apuramento para as meias-finais da prova. A número 12 mundial bateu a romena Simona Halep, número 4 mundial, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Sabalenka arrancou em falso e viu Halep quebrar-lhe o serviço logo no primeiro jogo. A tenista bielorrussa não se deixou abalar e não só respondeu de imediato, como ainda conseguiu um segundo break mais tarde, de forma a adiantar-se por 4-2. Halep ainda devolveu a quebra de serviço e igualou o parcial a quatro, mas Sabalenka voltou ao ataque e venceu os últimos dois jogos de forma a adiantar-se no placard.

O desaire no primeiro set foi o início do fim para Halep. Apesar de ter colocado 85% dos primeiros serviços durante o segundo parcial, a tenista romena não conseguiu lidar com a qualidade da resposta de Sabalenka e entrou em queda livre. A sexta cabeça de série chegou ao 5-1 com facilidade e, apesar de ter vacilado quando serviu para conquistar o encontro, acabou por concluir a partida logo a seguir, com nova quebra de serviço conseguida.

A vitória sobre Simona Halep marca a quinta vitória da carreira de Sabalenka contra tenistas do top-5 mundial. À procura da 10.ª final em torneios WTA, a tenista natural de Minsk vai defrontar a jovem Dayana Yastremska (#24), que bateu Donna Vekic (#20).

Adelaide International
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
Dayana Yastremska
d. Donna Vekic, 6-4 e 6-3
[6] Aryna Sabalenka d. [2] Simona Halep, 6-4 e 6-2
Danielle Collins d. [4] Belinda Bencic, 6-3 e 6-1
[1] Ashleigh Barty d. [8] Marketa Vondrousova, 6-3 e 6-3

Total
4
Shares
Total
4
Share