Shapovalov surpreendido nos «quartos» em Auckland

O canadiano Denis Shapovalov está fora do ASB Classic, em Auckland. O número 13 mundial foi surpreendido, esta quinta-feira, nos quartos de final da prova. Shapovalov cedeu perante o francês Ugo Humbert, 57.º colocado da hierarquia mundial, com os parciais de 7-5 e 6-4.

O jovem tenista do Canadá foi traído pelo serviço ao longo do encontro. Shapovalov cometeu seis duplas faltas e colocou apenas 55% das primeiras bolas, contrastando com os sete ases e os 68% de primeiros serviços de Humbert.

Ainda assim, o tenista de 20 anos não se pode queixar de falta de oportunidades. Ao longo da partida, Denis Shapovalov teve quatro break points a favor, mais um do que Humbert. A diferença esteve no aproveitamento dos mesmos, com o gaulês a capitalizar em duas ocasiões, ao passo que o canadiano não conseguiu aproveitar qualquer uma das oportunidades que surgiram.

Com a saída de cena de Denis Shapovalov, o ASB Classic chega às meias-finais sem os dois primeiros cabeças de série em prova (Fabio Fognini tinha sido afastado na segunda ronda por Feliciano López). Para além de Ugo Humbert, estão ainda apurados para as meias-finais três dos cabeças de série da prova: John Isner (4.º), Benoit Paire (5.º) e Hubert Hurkacz (6.º), que ainda não perdeu qualquer um dos seis jogos de singulares que realizou em 2020.

ASB Classic
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
[4] John Isner
d. Kyle Edmund, 7-6(5) e 7-6(5)
Ugo Humbert d. [2] Denis Shapovalov, 7-5 e 6-4
[5] Benoit Paire d. John Millman, 3-6, 6-1 e 6-4
[6] Hubert Hurkacz d. Feliciano López, 6-4, 6-7(11) e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share