João Domingues eliminado na segunda ronda do qualifying do Australian Open

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Dois dias depois de Pedro Sousa, fim de linha para mais um jogador português em Melbourne Park: João Domingues não conseguiu voltar aos triunfos e foi afastado na segunda ronda do qualifying do Australian Open, falhando a repetição do resultado da época passada.

Na manhã desta quinta-feira, o tenista natural de Oliveira de Azeméis (atual 170.º do ranking ATP) perdeu por 6-4 e 6-1 para o chinês Zhe Li (206.º).

O encontro começou de forma positiva para Domingues, que depois de desperdiçar dois break points no primeiro jogo e outros dois ao quinto conseguiu concretizar a primeira quebra de serviço para se adiantar por 4-3. Mas a partir desse momento o adversário reagiu e não só devolveu de imediato o break como no jogo seguinte — e depois de salvar outro break point — voltou a levar a melhor no serviço do português para fechar o parcial.

Foi a “gota de água” para João Domingues, que deixou de conseguir ter soluções e perdeu rapidamente o controlo de um duelo em que cometeu 21 erros não forçados e terminou com apenas 1 de 9 pontos de break convertidos.

Com este resultado, o jogador português de 25 anos falha a repetição da terceira e última ronda alcançada no qualifying de 2019 e deixa Frederico Silva como único tenista luso ainda em prova no deste ano. O caldense entrou em court praticamente ao mesmo tempo para defrontar o sérvio Pedja Krstin, um encontro que ainda decorria à hora de publicação deste artigo.

Atualizado às 08h16.

Total
0
Shares
Total
0
Share