Invicto Rublev e Aliassime em duelo escaldante em Adelaide

Fotografia: Adelaide International

As meias-finais do Adelaide International ficaram definidas esta quinta-feira. O grande destaque vai para o duelo eletrizante entre o russo Andrey Rublev, recém-campeão em Doha e ainda invicto em 2020, e o canadiano Felix Auger-Aliassime, que tem encontrado o seu melhor nível em Adelaide depois da participação na ATP Cup.

Rublev, número 18 mundial e terceiro cabeça de série, colocou a sua invencibilidade em jogo perante o sempre perigoso Daniel Evans (#33 ATP). O tenista russo adiantou-se no marcador, viu Evans empatar mas conseguiu uma ponta final mais forte, que lhe permitiu vencer em pouco mais de duas horas, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3. Os 12 ases conseguidos, bem como os 83% de pontos ganhos com o primeiro serviço foram uma grande ajuda para Rublev.

Mais tranquila foi a vitória de Felix Auger-Aliassime, que defrontou a esperança da casa Alex Bolt (#157). O número 22 do Mundo contou com um serviço muito afinado – oito ases e apenas quatro pontos perdidos no “saque” durante todo o encontro – e venceu uma partida sem grande história e que durou apenas 55 minutos. A vitória de Aliassime deu-se pelos parciais de 6-3 e 6-0.

Nas meias-finais, Rublev e Aliassime vão cruzar-se e batalhar por um lugar na final. O confronto direto é favorável a Rublev, que venceu na segunda ronda em Umag, em 2018. O russo vai, portanto, tentar repetir a receita e prolongar a invencibilidade.

Adelaide International
Resultados de quinta-feira

Quartos de final
Lloyd Harris
d. [4] Pablo Carreño-Busta, 6-3 e 6-3
[3] Andrey Rublev d. Daniel Evans, 6-4, 3-6 e 6-3
Tommy Paul d. Albert Ramos, 6-3 e 6-4
[2] Felix Auger-Aliassime d. Alex Bolt, 6-3 e 6-0

Total
5
Shares
Total
5
Share