Número 103 ATP acusa Federer e Nadal de serem “egoístas e só pensarem nos seus legados”

Os dois primeiros dias da fase de qualificação do Australian Open deram muito que falar devido às decisões tomadas pela organização do torneio, que optou por levar avante as duas jornadas apesar da qualidade do ar na cidade de Melbourne ter sido considerada “perigosa”. Entre muitas críticas aos responsáveis houve ainda quem se dirigisse… A Roger Federer e Rafael Nadal.

Número 103 do ranking ATP e terceiro cabeça de série do qualifying, o canadiano Brayden Schnur acusou os dois maiores nomes do ténis masculino de serem “egoístas”.

“[Os protestos] têm de vir dos jogadores de topo. O Roger e o Rafa são um pouco egoístas ao só pensarem neles próprios e nas suas carreiras. Como estão quase a terminar só pensam nos seus legados e não em fazer o que é bom para o desporto. Precisam de se chegar à frente”, acusou pouco depois de derrotar Sebastian Ofner em mais de duas horas.

Sobre as condições, Schnur referiu que “senti a minha garganta muito, muito seca, o que não é normal e imagino que só seja mais difícil para todos os jogadores que têm asma, que neste momento ficam com uma grande desvantagem.”

Quer na terça, quer na quarta-feira as jornadas do Australian Open começaram com ligeiros atrasos (de uma e três horas, respetivamente) mas ainda assim em momentos em que a qualidade do ar continuava a ser considerada muito perigosa. A cidade de Melbourne aconselhou a população a resguardar-se em espaços fechados e a manter quer janelas, quer portas fechadas.

Total
0
Shares
Total
0
Share