Belinda Bencic alcança primeiros quartos de final da temporada em Adelaide

Fotografia: WTA

A suíça Belinda Bencic está apurada para os quartos de final do Adelaide International. Esta quarta-feira, a helvética levou a melhor sobre Julia Goerges (#38 WTA), num encontro que precisou de dois tie-breaks para se resolver. A quarta cabeça de série venceu com os parciais de 7-6(6) e 7-6(4).

Depois de ter sido afastada na estreia em Shenzhen, no arranque da nova temporada, Bencic chegou a Adelaide pronta a corrigir os erros apresentados em solo chinês. Depois da vitória na primeira ronda, a tenista helvética deu continuidade na jornada desta quarta-feira, num encontro que foi extremamente equilibrado.

Após ter começado em desvantagem na primeira partida, Bencic conseguiu recuperar o break que tinha em atraso e forçou a disputa de um tie-break. Goerges ainda dispôs de um primeiro set point, que a suíça salvou antes dela própria fechar o parcial.

O segundo set foi uma autêntica montanha-russa. As duas tenistas quebraram o serviço uma da outra por três ocasiões (nenhuma delas salvou nenhum dos quatro break points que enfrentou durante o encontro), sendo que Bencic claudicou por duas vezes quando servia para fechar a partida.

O segundo set foi também decidido num tie-break, onde a número 7 mundial parecia ter tudo controlado – vencia por 5-1 – mas viu a adversária encurtar distâncias para 5-4. A helvética conseguiu recuperar o foco e vencer depois os dois pontos seguintes para selar o triunfo ao fim de uma hora e 52 minutos.

Apurada para os primeiros quartos de final da temporada, Belinda Bencic vai medir forças com Danielle Collins (#27), que venceu a compatriota Sofia Kenin (#15). A jornada ficou ainda marcada pela lesão sofrida por Angelique Kerber (#18), que se retirou da partida frente a Dayana Yastremska (#24) com um problema nas costas.

Adelaide International
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
Donna Vekic
d. Maria Sakkari, 2-6, 7-5 e 6-1
Dayana Yastremska d. [9] Angelique Kerber, 6-3 e 2-0 ret.
Danielle Collins
d. [7] Sofia Kenin, 6-3 e 6-1
[6] Aryna Sabalenka d. Bernarda Pera, 7-6(4) e 6-2
[8] Marketa Vondrousova d. Arina Rodionova, 6-0 e 6-0
[4] Belinda Bencic d. Julia Goerges, 7-6(6) e 7-6(4)

Total
5
Shares
Total
5
Share