Quase dois anos depois, CiCi Bellis volta a vencer no quadro principal de um WTA

A 8 de março de 2018, CiCi Bellis venceu Sara Sorribes Tormo (6-0 e 6-3) na primeira ronda de Indian Wells. Desde então, seguiram-se lesões que a afastaram durante um largo período de tempo. Esta terça-feira, a norte-americana voltou a vencer no quadro principal de um torneio WTA. Na primeira ronda do Hobart International, a jovem de 20 anos ultrapassou Marie Bouzkova (#59 WTA) numa batalha de três sets.

O encontro foi uma autêntica montanha-russa, com várias quebras de serviço, break points anulados e até match points salvos. O primeiro set teve uma série de cinco breaks consecutivos, com Bouzkova a sair mais forte – conseguiu três deles – e a adiantar-se no marcador.

O arranque do segundo set fazia prever uma vitória rápida para Bouzkova, que chegou de forma tranquila ao 4-1. No entanto, CiCi Bellis não cruzou os braços e venceu cinco dos seis jogos seguintes, tendo inclusive salvo um match point pelo meio. A norte-americana ainda dispôs de três set points antes do set seguir para o tie-break, onde Bellis capitalizou no quarto set point que teve.

O terceiro e decisivo parcial foi controlado por Bellis praticamente de início a fim, ainda que Bouzkova tenha devolvido a quebra de serviço sofrida no primeiro jogo. A tenista de 20 anos pareceu sempre mais confortável em court e rapidamente voltou a quebrar o serviço da checa. Ao fim de duas horas e 53 minutos de jogo, CiCi Bellis aproveitou o primeiro match point para fechar o encontro com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 6-3.

Na segunda ronda, CiCi Bellis vai defrontar a quinta cabeça de série, Veronika Kudermetova.

Hobart International
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
CiCi Bellis
d. Marie Bouzkova, 3-6, 7-6(4) e 6-3
Ons Jabeur d. Anna Blinkova, 6-4 e 6-1
Lizette Cabrera d. [8] Caroline Garcia, 4-6, 6-4 e 6-2
Alizé Cornet d. Alison Van Uytvanck, 7-5, 1-6 e 6-2
[4] Shuai Zhang d. Kirsten Flipkens, 4-6, 6-3 e 6-2
[2] Garbiñe Muguruza d. Yafan Wang, 6-1 e 7-5
[1] Elise Mertens d. Christina McHale, 6-1 e 6-1
[3] Elena Rybakina d. Tamara Zidansek, 6-1 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share