Sam Querrey vence maratona na estreia em Adelaide

Fotografia: ATP Tour

O norte-americano Sam Querrey entrou na nova época da melhor forma. Atualmente a ocupar o 45.º lugar da hierarquia mundial, longe do 11.º posto que ocupou em fevereiro de 2018, o semifinalista da edição de 2017 de Wimbledon bateu o francês Gregoire Barrere (#82 ATP) em três sets, na primeira ronda do Adelaide International.

O qualifier francês ainda ameaçou a surpresa. Depois de um primeiro parcial onde os break points foram inexistentes, Barrere foi superior no tie-break e adiantou-se no marcador. O desaire no primeiro parcial foi como que um “clique” para Querrey, que elevou o nível de jogo na segunda partida e igualou o encontro em apenas 25 minutos.

O terceiro parcial foi tirado a papel químico do primeiro, com a única diferença a ser o vencedor do tie-break. Querrey, que não enfrentou qualquer break point durante o encontro, ainda sofreu o primeiro mini break – na primeira partida tinha sido ele o primeiro a consegui-lo – mas teve a capacidade de operar a reviravolta e sair vencedor com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 7-6(5).

Na segunda ronda, o tenista de 32 anos já sabe que vai defrontar o russo Andrey Rublev que, enquanto terceiro cabeça de série, tem direito a um bye na ronda inaugural.

Adelaide International
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Jeremy Chardy
d. Gilles Simon, 6-3 e 7-5
Daniel Evans d. Juan Ignacio Londero, 6-2 e 6-4
Lloyd Harris d. [6] Christian Garin, 7-6(5), 3-6 e 6-4
Sam Querrey d. Gregoire Barrere, 6-7(4), 6-2 e 7-6(5)
James Duckworth d. Federico Delbonis, 6-4 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share