Campeão Sandgren regressa a Auckland com vitória na estreia

Tennys Sandgren AO
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

O norte-americano Tennys Sandgren deu início, esta madrugada, à defesa do título no ASB Classic. O atual número 101 do Mundo enfrentou Michael Venus, tenista da casa, na primeira ronda da prova e saiu vencedor em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-3.

Sandgren teve o serviço afinado no primeiro parcial, mas ainda assim acabou por sofrer um break, que surgiu em resposta a uma primeira quebra de serviço conseguida pelo norte-americano. O melhor cotado dos dois voltou depois ao ataque e acabou por conseguir um segundo break, que lhe conferiu a vitória na primeira partida.

No segundo set, a percentagem de primeiros serviços de Sandgren desceu consideravelmente. No entanto, foi na segunda partida que o campeão em título conseguiu evitar ter o serviço quebrado, ainda que tenha enfrentado dois break points. Com a ajuda de 15 ases, o tenista de 28 anos fechou o encontro em uma hora e 10 minutos.

Nos outros encontros da noite, o principal destaque vai para a derrota de Frances Tiafoe (#49 ATP), que foi derrotado em três sets pelo qualifier Mikael Ymer (#77).

ASB Classic
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
[6] Hubert Hurkacz
d. Lorenzo Sonego, 7-5 e 6-3
Tennys Sandgren d. Michael Venus, 6-4 e 6-3
Thiago Monteiro d. Cameron Norrie, 7-6(3) e 6-2
Ugo Humbert d. Casper Ruud, 7-6(3), 2-6 e 6-3
[5] Benoit Paire d. Jannik Sinner, 6-4, 2-6 e 6-4
Mikael Ymer d. Frances Tiafoe, 6-4, 5-7 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share