Seis encontros, seis vitórias.
Roberto Bautista Agut foi protagonista de uma semana para mais tarde recordar na ATP Cup ao obter seis vitórias de um total de seis encontros — e a última pode muito bem ter sido o ponto de partida para a Espanha se sagrar campeã da primeira edição do novo torneio por equipas.
Chegado ao “Dia D” com um registo perfeito, o número 9 do mundo fez questão de o manter (e estender) e derrotou Dusan Lajovic por 7-5 e 6-1 com uma das melhores exibições da semana — que tal como todas as anteriores dedicou ao pai, falecido durante as Davis Cup Finals, no final de novembro.
Com este resultado, a Espanha, que se despediu do último ano com a conquista de mais uma Taça Davis, fica a apenas uma vitória de conquistar mais um troféu — este na edição inaugural da ATP Cup.
O segundo e último encontro de singulares do dia coloca frente a frente Rafael Nadal e Novak Djokovic. Caso o número 1 do mundo vença o número 2, é game over. Senão, tudo se decidirá num encontro de pares que a acontecer é bem provável contar novamente com os dois (acompanhados respetivamente de Pablo Carreño Busta e Viktor Troicki).