Doha. Wawrinka soma mais uma vitória e vai defrontar a sensação Moutet

O suíço Stan Wawrinka continua a colecionar triunfos no Qatar ExxonMobil Open. O tenista helvético, melhor cotado da prova, garantiu esta sexta-feira o acesso às meias-finais, ao bater o esloveno Aljaz Bedene (58.º ATP) em sets diretos.

O número 15 mundial esteve imperial no capítulo do serviço. Apesar de ter colocado apenas 50% das primeiras bolas, Wawrinka cedeu apenas dois dos pontos jogados com o primeiro serviço, ambos no primeiro parcial. Mesmo com o helvético a não dar grandes hipóteses a servir, Bedene teve dois break points no primeiro set, que acabou por não capitalizar.

E se o esloveno conseguiu replicar o sucesso de Wawrinka nos pontos jogados com o primeiro serviço (cedeu apenas três), não teve o mesmo sucesso com a segunda bola. Foi no ataque ao segundo “saque” de Bedene que o tenista de 34 anos marcou a diferença. Com um aproveitamento de 50% nos break points (aproveitou dois dos quatro que teve), Wawrinka construiu um triunfo seguro com os parciais de 6-3 e 6-4.

Nas meias-finais, o vencedor de três títulos do Grand Slam vai defrontar a sensação do torneio, o francês Corentin Moutet, num jogo que ainda vai decorrer esta sexta-feira, por culpa do adiamento dos encontros de ontem devido à chuva. O jovem de 20 anos cedeu o primeiro set na prova perante Fernando Verdasco, mas conseguiu ainda assim somar a quinta vitória em Doha, que o deixa virtualmente no 72.º lugar do ranking mundial – um novo máximo de carreira.

Qatar ExxonMobil Open
Quartos de final

Miomir Kecmanovic d. Marton Fucsovics, 6-2 e 6-0
[2] Andrey Rublev d. Pierre-Hugues Herbert, 6-4 e 6-3
Corentin Moutet d. Fernando Verdasco, 6-4, 4-6 e 6-4
[1] Stan Wawrinka d. Aljaz Bedene, 6-3 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share