Brisbane. Campeã Pliskova regressa às meias-finais

Fotografia: WTA

A defender o título conquistado em 2019, Karolina Pliskova está de regresso às meias-finais do Brisbane International. A tenista checa venceu, esta sexta-feira, a norte-americana Alison Riske, no encerramento da jornada.

A número dois mundial entrou a todo o gás no encontro e rapidamente chegou a uma vantagem de 5-2. No entanto, o set não terminou por aí. Riske não cruzou os braços, foi à luta e venceu três jogos consecutivos para igualar a contenda. Só no tie-break foi possível separar as duas tenistas. Riske teve os primeiros dois set points, mas não conseguiu capitalizar e Pliskova aproveitou a primeira oportunidade para selar a vitória na primeira partida.

Num dia menos bom em termos de serviço (assinou “apenas” oito ases e colocou 58% das primeiras bolas), nem por isso Pliskova deixou de conseguir fazer estragos com a resposta. Na segunda partida, a checa conseguiu quebrar o serviço da norte-americana por três vezes e acabou por confirmar o triunfo ao fim de uma hora e 55 minutos, com os parciais de 7-6(5) e 6-3.

Nas meias-finais, Karolina Pliskova vai defrontar a terceira melhor cotada da prova, a japonesa Naomi Osaka, que bateu Kiki Bertens em três sets.

Brisbane International
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[8] Madison Keys d. Danielle Collins, 6-4 e 6-1
[5] Petra Kvitova d. Jennifer Brady, 6-4 e 6-2
[3] Naomi Osaka d. [6] Kiki Bertens, 6-3, 3-6 e 6-3
[2] Karolina Pliskova d. Alison Riske, 7-6(5) e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share