Auckland. Serena e Wozniacki apuradas para os quartos de final

Fotografia: WTA

Depois de terem somado mais uma vitória no quadro de pares, Serena Williams e Caroline Wozniacki voltaram a focar-se no quadro de singulares esta quinta-feira. As duas tenistas venceram os respetivos compromissos, ambas em três sets, e apuraram-se para os quartos de final do ASB Classic.

Serena foi a primeira a ir a jogo, frente à compatriota Christina McHale (86.ª). A primeira cabeça de série da prova deu por si em desvantagem, depois de um primeiro set onde McHale serviu muito bem e não se mostrou tímida nas respostas. A menor cotada quebrou o serviço de Serena por três ocasiões, enquanto que a antiga número 1 do Mundo só conseguiu aproveitar um dos quatro break points que teve a favor.

Depois da derrota no parcial inaugural, Serena meteu uma mudança abaixo e mudou por completo o encontro. A número 10 do Mundo voltou a enfrentar alguns break points, mas desta vez conseguiu superiorizar-se nesses momentos. Os papéis inverteram-se e McHale não foi capaz de impedir quer no segundo, quer no terceiro sets que Serena chegasse ao triunfo. A mais nova das irmãs Williams venceu com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-3 num encontro que durou mais de duas horas.

Caroline Wozniacki teve a honra de encerrar a jornada. Frente a Lauren Davis (63.ª), a dinamarquesa parecia caminhar para uma vitória rápida e tranquila, depois de vencer o primeiro parcial por uns claros 6-1 em apenas 39 minutos.

No entanto, Wozniacki teve que sofrer muito. Depois de ceder a segunda partida, a atual número 39 do ranking WTA viu Davis adiantar-se por 3-1 no terceiro e decisivo set. Com vários breaks a serem trocados, a atleta dinamarquesa conseguiu operar a reviravolta e superiorizar-se ao fim de duas horas e 20 minutos, com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.

Para Caroline Wozniacki segue-se um encontro frente à quarta pré-designada, Julia Goerges, numa reedição da final de 2018 do torneio neozelandês. Serena Williams, por outro lado, vai medir forças com a alemã Laura Siegemund.

ASB Classic
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
Laura Siegemund
d. Cori Gauff, 5-7, 6-2 e 6-3
[1] Serena Williams d. Christina McHale, 3-6, 6-2 e 6-3
[4] Julia Goerges d. Jil Teichmann, 6-3 e 6-2
[5] Caroline Wozniacki d. Lauren Davis, 6-1, 4-6 e 6-4

Total
2
Shares
Total
2
Share