Exatamente um ano depois, Bouchard volta aos quartos de final de um torneio WTA

Foi exatamente há um ano, em Auckland, que Eugenie Bouchard disputou os seus últimos quartos de final num torneio WTA. Esta quarta-feira, novamente na cidade neozelandesa, a canadiana voltou a garantir o apuramento para essa fase da prova. Para isso, Bouchard teve que vencer a francesa Caroline Garcia, com os parciais de 6-4 e 6-4.

A antiga finalista de Wimbledon realizou uma das melhores exibições dos últimos anos. Longe dos lugares que já ocupou, a atual número 262 do Mundo mostrou-se muito confortável e sólida ao longo de todo o encontro. Bouchard soube jogar muito bem nos pontos mais importantes do encontro e serviu muito bem, ainda que tenha sofrido um break madrugador no segundo parcial.

Apesar desse percalço, que a deixou a perder por 2-0, a canadiana não se deixou abalar e foi em busca da reviravolta, tendo ganho seis dos últimos oito jogos para a conseguir. Para além de serem os primeiros quartos de final que alcança em um ano, esta vitória marca ainda a primeira de Eugenie Bouchard sobre uma tenista do top-50 desde outubro de 2018, na altura no Luxemburgo.

Nos quartos de final, a antiga número 5 do Mundo vai defrontar a norte-americana Amanda Anisimova, que conseguiu ultrapassar Daria Kasatkina em dois sets, apesar de ter deixado alguns sinais de doença durante o encontro.

ASB Classic
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
Alizé Cornet
d. [2] Petra Martic, 3-6, 6-4 e 6-4
Jessica Pegula d. Tamara Zidansek, 6-2 e 6-3
Eugenie Bouchard d. [8] Caroline Garcia, 6-4 e 6-4
[3] Amanda Anisimova d. Daria Kasatkina, 6-2 e 6-4

Total
6
Shares
Total
6
Share