Shenzhen. Promessa de uma nova campeã no adeus de Bencic e Sabalenka

Russa surpreendeu Belinda Bencic e conseguiu a primeira vitória da carreira frente a tenistas do top-10. (Fotografia: WTA)

O Shenzhen Open ficou esta terça-feira sem duas das suas principais figuras, uma delas a atual campeã em título. Depois da vitória de ontem, Aryna Sabalenka não conseguiu levar a defesa do título avante e acabou afastada. Pelo mesmo caminho foi a suíça Belinda Bencic, melhor cotada em prova, que começou 2020 com o pé esquerdo.

Um primeiro set controlado parecia antever uma vitória tranquila para a helvética perante a russa Anna Blinkova (58.ª). Contudo, não foi bem assim.

O segundo parcial foi equilibrado em termos estatísticos e Bencic até foi a primeira a ter um break point à disposição. No entanto, foi Blinkova quem chegou ao break, de forma a forçar uma terceira partida. No set decisivo, a russa quebrou o serviço de Bencic logo a abrir e não voltou a perder o controlo da partida. Ao fim de uma hora e 55 minutos em court, Blinkova venceu pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

Depois de uma boa vitória na primeira ronda, a campeã Aryna Sabalenka procurava dar continuidade à defesa do título frente a Kristyna Pliskova (66.ª). A segunda cabeça de série acabou por não conseguir contrariar o poder do serviço da checa e cedeu por duplo 6-4 em uma hora e 30 minutos.

No total, foram 15 ases disparados pela raquete de Pliskova, bem como uma percentagem acima de 85% de pontos ganhos com o primeiro serviço. Ainda assim, oportunidades não faltaram a Sabalenka para conseguir quebrar o serviço da adversária. Contudo, Pliskova encontrou solução para contrariar os 11 break points que enfrentou e aproveitou dois dos cinco de que dispôs para arrecadar a primeira grande vitória da época.

A jornada desta terça-feira ficou ainda marcada pelo adeus da oitava cabeça de série, a chinesa Shuai Zhang, que perdeu frente à ucraniana Kateryna Bondarenko. Ainda dentro das pré-designadas, Elise Mertens garantiu o acesso aos quartos de final.

Shenzhen Open
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
Anna Blinkova
d. [1] Belinda Bencic, 3-6, 6-3 e 6-3
Zarina Diyas d. Ying-Ying Duan, 6-3 e 6-4

2.ª Ronda:
Kateryna Bondarenko d. [8] Shuai Zhang, 7-6(8) e 6-3
Kristyna Pliskova d. [2] Aryna Sabalenka, 6-4 e 6-4
[3] Elise Mertens d. Xiyu Wang, 6-4 e 6-3
[7] Elena Rybakina d. Yafan Wang, 6-3 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share