Rússia é a terceira equipa a garantir um lugar nos quartos de final da ATP Cup

A seleção da Rússia já tinha brilhado na primeira edição da fase final renovada da Taça Davis e agora, com Daniil Medvedev, está disposta a fazer ainda melhor na ATP Cup e o primeiro passo foi dado esta terça-feira, com a qualificação para os quartos de final.

Donos do seu destino, os jogadores russos não deram hipóteses à Noruega e mesmo com a segunda linha a ir a jogo também nos pares venceram, despedindo-se de Perth com uma vitória por 3-0.

O primeiro a entrar em campo foi Karen Khachanov e só foram precisos 62 minutos até que o número 17 mundial carimbasse a primeira vitória do dia, ao passar por Viktor Durasovic (329.º) com os claros parciais de 6-2 e 6-1.

Tal como o compatriota, também Daniil Medvedev venceu em duas partidas. Mas a grande revelação da última temporada precisou de trabalhar mais, o que já era esperado tendo em conta que teve como adversário o talentoso Casper Ruud. Depois de um primeiro set autoritário, o segundo só foi decidido no tie-break, com o russo (5.º no ranking) a triunfar por 6-3 e 7-6(6).

No par, mesmo descansando as principais estrelas os russos conseguiram celebrar o terceiro e último triunfo da jornada: os “suplentes” Teymuraz Gabashvili e Konstantin Kravchuk superaram os mesmos Viktor Durasovic e Casper Ruud por 7-6(4) e 6-4 para consumarem de forma perfeita a passagem da equipa aos quartos de final.

Primeira classificada do Grupo D com três vitórias em três confrontos, a Rússia tem agora uma longa viagem pela frente — mais de 3.900km separam as cidades de Perth (onde jogou a fase de grupos) e Sydney, onde todas as equipas se concentram a partir dos quartos de final.

O próximo país a atravessar-se no caminho dos comandados de Marat Safin será o vencedor do Grupo E, de que para já a Croácia é líder (2-0) à frente da Áustria (1-1), da Argentina (1-1) e da já eliminada Polónia (0-2).

Total
0
Shares
Total
0
Share