Do 8 ao 80 e do 80 ao 8, Sharapova é afastada na primeira ronda de Brisbane

Começou no 80, desceu para o 8, voltou a passar pelo 80 em certos momentos e acabou novamente no 8. O filme do embate da primeira ronda do Brisbane International entre Maria Sharapova e Jennifer Brady conta uma história de tamanha irregularidade no nível exibicional da russa, quando comparado com o da norte-americana.

No final, Brady venceu em três sets, com os parciais de 3-6, 6-1 e 7-6(3). O facto da norte-americana ter ganho o tie-break do terceiro set é de destacar, até porque foi a primeira vez que Sharapova perdeu um tie-break no último set desde 2003 – na altura frente a Shinobu Asagoe, nas meias-finais de Birmingham.

O encontro começou muito bem para Sharapova. Um jogo de serviço ganho de forma tranquila, seguido de um break conquistado com a já típica agressividade na resposta, que apanhou Brady desprevenida. A norte-americana ficou avisada para o resto do encontro, mas já não foi a tempo de recuperar a desvantagem no primeiro set, ainda que tenha tido três break points quando Sharapova serviu para fechar o parcial.

O segundo set trouxe uma variação no nível de jogo da russa. A primeira oscilação entre o 80 e o 8 deu-se com Sharapova a ceder cinco jogos consecutivos para uma adversária que servia bem e obrigava a russa a movimentar-se. As 11 duplas faltas cometidas por “Masha” ao longo do encontro também não ajudaram. Aliás, estas foram fatais no tie-break final.

Depois de um terceiro set onde ambas teimaram em não ceder o serviço, só o tie-break pôde marcar diferenças. Brady conseguiu um mini break madrugador, que Sharapova devolveu para chegar ao 3-4. De volta ao serviço, a russa tinha a oportunidade de passar para a frente, mas o “saque” traiu-a. Com duas duplas faltas consecutivas, a antiga número 1 mundial entregou três match points à oponente. Ainda podia ter salvo o primeiro, mas falhou um volley junto à rede e Brady, lá no fundo do court, pôde festejar uma grande vitória, que a deixa em rota de colisão com Ashleigh Barty.

Na jornada desta terça-feira, destacam-se ainda as vitórias de Petra Kvitova, Naomi Osaka e, acima de tudo, da qualifier russa Liudmila Samsonova, que surpreendeu Sloane Stephens.

Brisbane International
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
[8] Madison Keys
d. Marie Bouzkova, 6-3 e 6-2
Liudmila Samsonova d. Sloane Stephens, 6-4, 2-6 e 6-3
Yulia Putintseva d. Donna Vekic, 6-3, 3-6 e 7-5
[3] Naomi Osaka d. Maria Sakkari, 6-2, 6-7(4) e 6-3
Anett Kontaveit d. Su-Wei Hsieh, 6-4 e 6-1
[6] Kiki Bertens d. Dayana Yastremska, 6-4, 1-6 e 6-3
[5] Petra Kvitova d. Anastasia Pavlyuchenkova, 2-6, 6-1 e 6-0
Jennifer Brady d. Maria Sharapova, 3-6, 6-1 e 7-6(3)

Total
0
Shares
Total
0
Share