A seleção espanhola, campeã em título das Davis Cup Finals, somou esta segunda-feira a segunda vitória na ATP Cup. A confirmação do triunfo frente ao Uruguai chegou pelas mãos de Rafael Nadal, que arrasou Pablo Cuevas com os parciais de 6-2 e 6-1.
Os espanhóis necessitavam apenas de uma vitória do número 1 mundial para confirmarem o segundo triunfo no Grupo B, depois de Roberto Bautista Agut ter derrotado Franco Roncadelli por 6-1 e 6-2. E Nadal não quis deixar a comitiva espanhola muito tempo à espera. O “Touro” de Palma de Maiorca meteu uma mudança abaixo e em apenas 38 minutos adiantou-se no marcador com uns claros 6-2.
Dominador com o primeiro serviço e mortífero nas respostas, Nadal não baixou a intensidade em momento algum. O maiorquino continuou a pressionar Cuevas e, mesmo tendo cedido um primeiro – e único – break point no decorrer da segunda partida, não revelou quaisquer dificuldades em chegar ao 6-1, com a partida a terminar quando o relógio assinalava uma hora e 14 minutos de duração.
Os espanhóis já têm garantida a segunda vitória na prova, mas vão procurar ainda o pleno no confronto frente aos sul-americanos no confronto de pares. Por agora, a Espanha beneficia da derrota do Japão nos pares frente à Geórgia para assumir a liderança do Grupo B.