Djokovic vence nos singulares e nos pares e apura Sérvia para os quartos de final da ATP Cup

Depois da Austrália, a Sérvia tornou-se no segundo país a reservar um lugar nos quartos de final da novíssima ATP Cup. E muito graças a Novak Djokovic, que depois de vencer o encontro de singulares regressou ao court para triunfar nos pares e selar um dia perfeito para os segundos cabeças de série do torneio.

Obrigada a vencer a França para garantir o primeiro lugar do Grupo A após duas de três jornadas, a Sérvia teve de trabalhar para dar a volta e fechar o dia com razões para sorrir. É que no primeiro encontro quem levou a melhor foi Benoit Paire, ao derrotar Dusan Lajovic por 6-2, 6-7(6) e 6-4.

Depois de uma entrada perfeita, o irreverente gaulês não conseguiu aproveitar um match point no segundo set, perdeu a concentração — e a cabeça — e teve de ser “reativado” pelos colegas de equipa, que não o deixaram desligar do encontro e o ajudaram a recuperar o nível necessário para resolver a tarefa ao fim de 2h08.

No segundo encontro do dia, Novak Djokovic confirmou todo o favoritismo que levava para um duelo que se esperava emocionante e cortou quaisquer hipóteses de um espetáculo épico ao derrotar Gael Monfils por 6-3 e 6-2 para assinar a 16.ª vitória em outros tantos encontros frente ao gaulês, que uma vez mais se revelou incapaz de encantar contra o sérvio. Foi a primeira vitória do ano para o número 2 mundial sobre um colega do top 10.

Empatadas depois dos duelos de singulares, França e Sérvia tiveram de decidir o confronto no encontro de pares. E não faltou emoção ao duelo que colocou frente a frente Novak Djokovic/Viktor Troicki a Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, com o clímax a chegar num match tie-break que acabou por se revelar verdadeiramente perfeito para os sérvios.

Nem dois meses depois de uma derrota difícil de digerir frente a Karen Khachanov e Andrey Rublev — que afastou a Sérvia nos quartos de final das Davis Cup Finals —, Djokovic e Troicki venceram a dupla francesa por 6-3, 6-7(5) e 10-3 para recuperarem as boas sensações e colocarem a Sérvia nos quartos de final da ATP Cup.

A equipa do número 2 do mundo ainda não sabe que conjunto terá pela frente, mas já é certo que irá a jogo na sessão diurna de sexta-feira frente a um dos segundos melhores classificados, em Sydney.

Atualizado às 14h50.

Total
0
Shares
Total
0
Share