Brisbane. Kerber e Svitolina entram em falso no novo ano

Danielle Rose Collins protagonizou a grande surpresa da jornada. (Fotografia: WTA)

O quadro principal do Brisbane International arrancou esta madrugada e com surpresa em dose dupla. No primeiro dia de prova, o grande destaque prende-se com as derrotas de Angelique Kerber e Elina Svitolina.

A alemã, número 18 do Mundo, não conseguiu superiorizar-se perante Samantha Stosur. A australiana, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal, foi mais consistente e saiu vencedora em dois tie-breaks, com os parciais de 7-6(5) e 7-6(4).

O primeiro set foi uma autêntica montanha russa de emoções. Com vários breaks à mistura, Stosur esteve quase sempre na frente do marcador, até que cedeu o serviço e deixou Kerber a servir a 6-5 para conquistar o set. A alemã vacilou, mas entrou decidida no tie-break e rapidamente se adiantou por 5-1, pelo que parecia pronta para cerrar o punho e recolher à cadeira com a vantagem no bolso.

Stosur, no entanto, tinha outras ideias. A australiana venceu seis pontos consecutivos e conquistou a primeira partida, para gáudio do público nas bancadas. O segundo set não trouxe quebras de serviço, mas trouxe novo tie-break. Sem o drama da primeira partida, Stosur foi novamente mais forte e garantiu o acesso à segunda ronda em uma hora e 57 minutos.

Quem não durou nem uma hora em court foi Elina Svitolina. A ucraniana, quarta cabeça de série em Brisbane, foi completamente arrasada pela norte-americana Danielle Rose Collins (27.ª). Num jogo sem grande história, Collins precisou de apenas 57 minutos para vencer com os parciais de 6-1 e 6-1, num encontro onde se mostrou muito assertiva na resposta ao serviço.

A jornada foi ainda negativa para Johanna Konta, a outra cabeça de série a ser eliminada. A sétima pré-designada caiu às mãos da checa Barbora Strycova, com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.

Brisbane International
1.ª Ronda

Danielle Rose Collins d. [4] Elina Svitolina, 6-1 e 6-1
Samantha Stosur d. Angelique Kerber, 7-6(5) e 7-6(4)
Sofia Kenin d. Anastasija Sevastova, 7-6(1) e 6-4
Barbora Strycova d. [7] Johanna Konta, 6-2, 3-6 e 6-3
Alison Riske d. Karolina Muchova, 6-4 e 6-2
Ajla Tomljanovic d. Priscilla Hon, 6-2, 4-6 e 6-4

Total
2
Shares
Total
2
Share