Pedro Araújo é o novo “Master” do circuito nacional

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Jamor, OEIRAS — Está encontrado o segundo vencedor do Masters Sénior e Sub 18. Pedro Araújo saiu por cima de uma final equilibrada para fechar da melhor forma possível um fim de semana recheado de ténis no Complexo Desportivo do Jamor.

Tal como nos dois últimos duelos, também este domingo o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira foi forçado a uma terceira partida para vencer Fábio Coelho (da Escola de Ténis da Maia e o primeiro classificado na corrida ao Masters) com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-2.

Depois de um início de encontro em que pouco conseguiu fazer para contrariar a solidez do adversário (que chegou a disparar quatro ases consecutivos), Pedro Araújo apostou nas subidas à rede e começou a reunir condições para discutir a final, que encerrou com a vitória em 12 dos últimos 14 pontos.

Os quatro triunfos somados ao longo do fim de semana no Complexo Desportivo do Jamor permitem a Pedro Araújo começar o ano de 2020 da melhor forma, ele que também se tinha despedido de 2019 a vencer — foi o campeão do Masters da Associação de Ténis de Lisboa, no Centro de Ténis de Monsanto. E assim sucede-se a Gonçalo Falcão na ainda curta lista de vencedores do Masters Sub 18 e Sénior.

O terceiro lugar foi conquistado por João António, que derrotou Manuel Gonçalves por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share