Austrália vence mesmo sem Kyrgios e já está nos “quartos” da ATP Cup

Nick Kyrgios lesionou-se nas costas e ficou indisponível para o segundo embate da Austrália na ATP Cup, mas isso não impediu a equipa da casa de cumprir a tarefa e, horas depois, selar a primeira vaga nos quartos de final da nova competição por equipas do circuito masculino.

Para o lugar do irreverente tenista da casa — que começou uma campanha de solidariedade que tem reunido cada vez mais apoiantes — entrou John Millman e por isso o primeiro duelo do dia em Brisbane até perdeu alguma da expetativa que tinha adoçado. Mas o número 48 do mundo depressa se encarregou de animar o público presente na Pat Rafter Arena, ao alinhar uma exibição praticamente perfeita para derrotar o favorito Félix Auger-Aliassime por 6-4 e 6-2.

Depois, coube a Alex de Minaur selar a vitória. Tal como na ronda anterior, o melhor tenista australiano da atualidade entrou a perder mas conseguiu dar a volta. Desta vez frente a Denis Shapovalov, ao derrotar o recém finalista do Masters 1000 de Paris por entusiasmantes 6-7(6), 6-4 e 6-2.

Já com o confronto ganho, a Austrália ainda viu Chris Guccione e John Peers derrotarem Auger-Aliassime e Adil Shamasdin por 3-6, 7-6(3) e 10-8.

E a história deste domingo ainda tinha mais uma dose de felicidade reservada para o conjunto da casa: é que horas depois, já na sessão noturna, a Alemanha resistiu à Grécia mesmo depois de uma vitória super autoritária de Stefanos Tsitsipas sobre Alexander Zverev (6-1 e 6-4) e confirmou o apuramento da Austrália para os quartos de final da ATP Cup.

O campeão em título do Millennium Estoril Open empatou o confronto depois de Michail Pervolarakis (487.º) perder por 6-4 e 6-1 para Jan-Lennard Struff e ao lado do mesmo compatriota esteve perto de fazer história: a dupla grega dispôs de não um, não dois, não três, quatro ou cinco mas sim seis pontos de encontro no match tie-break mas acabou por perder para Kevin Krawietz e Andreas Mies — os campeões em título de Roland Garros — por eletrizantes 3-6, 6-3 e 17-15.

Total
0
Shares
Total
0
Share