Matilde Jorge e Ana Filipa Santos marcam encontro na final do Masters Sénior e Sub 18

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Chegaram ao Complexo Desportivo do Jamor como as principais candidatas à presença na final e não desiludiram: Matilde Jorge e Ana Filipa Santos marcaram este sábado encontro na final do Masters Sénior e Sub 18, que será uma reedição da meia-final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Primeira classificada na corrida ao torneio que coloca um ponto final na sequência de provas da temporada de 2019, Matilde Jorge já tinha superado Carolina Likhatcheva na jornada inaugural e este sábado derrotou Madalena Tanqueiro (CT Jamor), por 7-6(4) e 6-2. Depois, a jogadora do Clube de Ténis de Guimarães — que passou a treinar com a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — tinha encontro marcado com Bárbara Balancho, mas a tenista do Lawn Tennis Club da Foz desistiu devido a lesão.

Quanto a Ana Filipa Santos, que joga pelo Clube de Ténis do Paço do Lumiar e faz parte da LX Team/Lisbon Tennis Academy, deu sequência ao triunfo de sexta-feira sobre Madalena Amil (TL Boavista) e venceu Sara Neto (CT Estoril), por 6-1 e 6-1, e Joana Baptista (também do TL Boavista), por 6-1 e 6-2, no encontro que decidiu a primeira classificada do Grupo 2.

A final de domingo, que nunca terá início antes das 10h30, será uma reedição da meia-final que Matilde Jorge ganhou (por 6-3 e 6-3) nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto disputado na Ilha da Madeira.

A vencedora sucederá a Francisca Jorge (atual número 1 e tricampeã nacional) na ainda curta lista de vencedoras do torneio que celebrou a sua primeira edição em janeiro de 2019.

Para a mesma hora, mas nos courts secundários, estão marcados os encontros de atribuição do terceiro e quarto lugares (Joana Baptisa contra Carolina Likhatcheva) e quinto e sexto (Madalena Amil frente a Madalena Tanqueiro). A sétima posição, já se sabe, é de Sara Neto, uma vez que Bárbara Balancho está lesionada e não conseguirá lutar para fugir ao oitavo e último posto.

Atualizado às 23h33.

Total
2
Shares
Total
2
Share