Djokovic ultrapassa a frustração e um Anderson bem recuperado para entrar em 2020 a ganhar

Novak Djokovic entrou no novo ano com o pé direito ao derrotar Kevin Anderson para confirmar a primeira vitória da Sérvia na ATP Cup. Mas o número 2 do mundo teve de trabalhar — e bem — para derrotar o sul-africano, que no primeiro encontro desde Wimbledon deixou muito boas indicações.

Recebido com grande entusiasmo pelo público de Brisbane, o tenista sérvio teve não só de batalhar do início ao fim com o “gigante” adversário como com todas as emoções de um encontro que o fez perder a cabeça, irritar-se com o público (que numa fase decisiva do tie-break da primeira partida interrompeu dois pontos consecutivos) e atirar a raquete ao ar e uma bola contra a cobertura do court.

Djokovic venceu por 7-6(5) e 7-6(6) ao fim de 2h23. O número 2 do mundo começou da melhor forma o encontro e foi o primeiro a quebrar o serviço, mas perdeu a vantagem ao sétimo jogo e só se conseguiu adiantar no tie-break, já depois de ter falhado a conversão de um set point.

Se no primeiro parcial ainda se verificaram duas quebras de serviço, no segundo o equilíbrio foi uma constante do início ao fim e Kevin Anderson ainda dispôs de um set point no próprio serviço já no tie-break, só que não foi suficiente e num piscar de olhos passou de uma posição vantajosa para o cumprimento à rede.

O triunfou de Novak Djokovic consumou a primeira vitória da Sérvia na ATP Cup, mas também Kevin Anderson tem razões para estar satisfeito — apesar de não ter ganho, o sul-africano exibiu-se a um muito bom nível naquele que foi o seu primeiro encontro desde Wimbledon.

Com este resultado, a Sérvia junta-se à França no topo da classificação do Grupo A. Os gauleses derrotaram o conjunto do Chile por 2-1: no primeiro encontro, Benoit Paire superou Nicolas Jarry por 6-7(3), 6-3 e 6-3; depois, Gael Monfils afastou Cristian Garin com 6-3 e 7-5 e no encontro de pares o conjunto sul-americano surpreendeu, com Garin e Jarry a derrotarem os bem mais experientes Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7-5 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share