Voloshchuk, Para, Guedes, Dinis Silva, Marincas e Libório são os “Masters” do circuito juvenil

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Três dias e 78 encontros depois são finalmente conhecidos os campeões da terceira edição do Masters do Circuito Juvenil da Federação Portuguesa de Ténis, que voltou a acontecer nos courts cobertos de piso rápido do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

O grande destaque do fim de semana vai para Mafalda Guedes. A jogadora da Escola de Ténis da Maia derrotou Matilde Morais (Colégio Amor de Deus) por 7-6(4) e 6-2 para se sagrar campeã de sub 16 pelo segundo ano consecutivo, uma conquista que faz dela a primeira jogadora da história do Masters do Circuito Juvenil a conquistar dois troféus.

Também em sub 16, Pedro Libório (que também joga pelo Colégio do Amor de Deus mas treina na Nuno Mota Tennis Academy, em Óbidos) levou a melhor sobre Vasco Prata (do Clube de Ténis Paço do Lumiar/LX Team) com os parciais de 6-2 e 6-2.

No escalão de sub 14, a vitória no torneio feminino sorriu a Jéssica Para. A jogadora do Clube de Ténis Portimão e Rocha já tinha sido finalista do escalão de sub 12 em 2018 e desta vez não perdoou, ao derrotar Maria Garcia (CT Paço do Lumiar) com 6-1, 6-7(6) e 7-0 para se tornar “mestre” pela primeira vez.

A competição masculina foi ganha por Daniel Marincas, do Centro de Ténis de Faro, que se impôs perante Vicente Preto, do Clube de Ténis do Paço do Lumiar, por 6-2 e 6-2.

Em sub 12, o encontro de apuramento do título viu Angelina Voloshchuk (AHEAD CT) levar de vencida Bárbara Brito (Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel) por 6-1 e 6-2 e na competição masculina quem venceu foi João Dinis Silva (Escola de Ténis da Maia), que derrotou o quase homónimo João Luís Silva (Ginásio Clube de Santo Tirso) por 6-1 e 6-2.

Concluída a terceira edição do Masters do Circuito Juvenil da Federação Portuguesa de Ténis, o Complexo Desportivo do Jamor será palco de mais competições depois de comidas as 12 passas: entre 3 e 5 de janeiro jogam-se o Masters Sub 18/Sénior (segunda edição) e o Masters de Ténis em Cadeira de Rodas (terceira). Depois, entre 10 e 12, a série de Masters chega ao fim com o Masters Veteranos Peugeot, que também vai para a terceira edição.

Total
0
Shares
Total
0
Share