Shapovalov volta a brilhar e deixa tudo empatado entre Rússia e Canadá

Kosmos Tennis

Denis Shapovalov tem sido um dos dois obreiros da grande campanha do Canadá nas Davis Cup Finals e este sábado voltou a dar um passo à frente ao vencer o segundo encontro de singulares para adiar a decisão da meia-final com a Rússia para o duelo de pares.

Um dia depois de ter sofrido o primeiro desaire na competição — depois de um começo autoritário perdeu a concentração e o gás e permitiu a recuperação a Alex de Minaur —, o atual número 15 do mundo voltou a sair por cima de uma animada batalha. Desta vez, derrotou o colega do top 20 mundial, Karen Khachanov (17.º), pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.

No encontro anterior, Andrey Rublev aumentou para quatro o número de vitórias noutros tantos encontros de singulares disputados esta semana.

E por isso não há volta a dar: a meia-final entre o Canadá e a Rússia — que independentemente do desfecho deste confronto já têm garantida a presença na fase final do próximo ano — será decidida no duelo de pares.

Dado o historial dos últimos dias, é muito provável que ambos os países chamem para esse encontro os protagonistas de todos os encontros da semana: Vasek Pospisil e Denis Shapovalov do lado dos canadianos (que continuam a ter o ainda lesionado Félix Auger-Aliassime no banco) e Andrey Rublev e Karen Khachanov dos russos (que se viram desfalcado da sua maior estrela, Daniil Medvedev, mas têm resolvido quase na perfeição a sua ausência).

Mais logo, nunca antes das 17h30 de Madrid (16h30 em Portugal Continental), Espanha e Grã-Bretanha disputam a segunda e última meia-final da primeira edição da Taça Davis no novo formato.

Total
0
Shares
Total
0
Share