Jozef Kovalik completa final de singulares do Maia Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

MAIAConstant Lestienne ou Jozef Kovalik. Um deles será o primeiro campeão do Maia Open e, ao mesmo tempo, o último campeão da temporada em provas do ATP Challenger Tour.

Horas depois de Constant Lestienne ter congelado os corações das várias centenas de pessoas que se deslocaram ao Complexo de Ténis da Maia para garantir o acesso à sexta final da carreira em provas do circuito secundário, Jozef Kovalik juntou-se a ele com uma vitória super autoritária (6-1 e 6-4) sobre o compatriota Andrej Martin, primeiro cabeça de série.

O eslovaco, que é o atual 172 do ranking mas já foi 80.º (em outubro de 2018) esteve sempre no comando das operações e selou o quarto triunfo da semana em sets diretos ao consumar três quebras de serviço.

Este domingo, Kovalik estará à procura do quarto título da carreira no ATP Challenger Tour (foi campeão em Meerbush, 2014, Nápoles, 2016, Poprad, 2018 e Szezecin, já este ano), tendo outras seis finais perdidas. Já Lestienne procura o terceiro título em seis finais da categoria.

O encontro tem início marcado para as 11 horas e vai ser transmitido em direto na Sport TV 3.

Total
1
Shares
Total
1
Share