Rublev roça a perfeição e deixa a Rússia a um passo das meias-finais da Taça Davis

Kosmos Tennis

Intragável, arrasador, impressionante. Andrey Rublev (23.º ATP) entrou com tudo no confronto dos quartos de final das Davis Cup Finals entre Sérvia e Rússia e o domínio foi tanto que mesmo juntas as palavras não fazem justiça ao que se passou no court.

No primeiro duelo do dia na Caja Mágica, o jovem russo de apenas 22 anos apresentou uma forma fenomenal e derrotou Filip Krajinovic (40.º) por claríssimos 6-1 e 6-2 quando estavam decorridos apenas… 52 minutos de jogo.

Rublev disparou 13 ases — os últimos dois de forma consecutiva para fechar o encontro — e venceu 82% dos pontos disputados no primeiro serviço, tendo salvo os três break points que enfrentou e convertido quatro dos seis que criou para vencer não só de forma tranquila como, e sobretudo, muito convincente.

Este resultado deixa a Rússia a um passo da qualificação para as meias-finais das Davis Cup Finals, onde já está o Canadá. No segundo encontro, Karen Khachanov terá nas mãos a possibilidade de enviar o país para a fase seguinte, enquanto Novak Djokovic estará obrigado a ganhar para manter a Sérvia na luta pelo apuramento.

Atualizado às 10h47.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."