MAIA — Três dias, três vitórias praticamente incontestáveis: João Domingues (192.º ATP) está a protagonizar uma excelente semana no Maia Open e esta sexta-feira carimbou o acesso às meias-finais de forma muito autoritária.
A defender o estatuto de 14.º cabeça de série, o jogador oliveirense confirmou o favoritismo que levou para o duelo com o qualifier Andrea Vavassori e derrotou o italiano (397.º do ranking) por autoritários 6-2 e 6-4.
Só foram necessários 80 minutos para o atual número quatro nacional carimbar a vitória que lhe deu acesso às terceiras meias-finais da temporada — primeiras desde que se sagrou, em maio de 2019, campeão do Braga Open.
No primeiro set, o tenista português foi o primeiro a enfrentar break points e uma vez anulados respondeu de forma perfeita, ao quebrar por duas vezes consecutivas o serviço do adversário para vencer o parcial. Domingues também esteve sempre no comando da segunda partida, mas perdeu por duas vezes o serviço e acabou por não conseguir terminar com uma vitória tão folgada.
Na ronda de acesso à final, João Domingues vai defrontar Constant Lestienne. O francês é o atual 242.º da tabela classificativa e já ultrapassou quatro eliminatórias, três das quais frente a cabeças de série: Guillermo Garcia-López (sétimo), Maxime Cressy (12.º) e Roberto Marcora (13.º).
Atualizado às 14h55.