Três em um: Sérvia, Alemanha e Rússia nos quartos de final das Davis Cup Finals

Kosmos Tennis

MADRID — Um encontro bastou para Alemanha e Sérvia selarem a passagem aos quartos de final das novas Davis Cup Finals, onde também estará a Rússia que apesar de ter descansado acabou a celebrar de calculadora na mão. Mas ainda falta decidir muita coisa (e os quartos de final até começam esta quinta-feira…).

Um dia depois de ver os compatriotas Kevin Krawietz e Andreas Mies entrarem para a história como os vencedores do maior tie-break da história da Taça Davis, Philippe Kohlschreiber chegou-se à frente e derrotou Nicolas Jarry por 6-4 e 6-3 para dar à Alemanha o único ponto necessário no confronto com o já eliminado Chile.

Com este resultado, a equipa germânica — que terá na mesma de disputar o segundo singular e o duelo de pares — agarrou o primeiro lugar do Grupo C e fica à espera da Grã-Bretanha ou do Cazaque, que começaram a jogar à mesma hora.

Também esta quinta-feira a Sérvia e a Rússia garantiram a presença nos quartos de final.

O conjunto de Novak Djokovic só precisou de vencer um encontro — Filip Krajinovic derrotou Jo-Wilfried Tsonga por 7-5 e 7-6(5) — para assegurar pelo menos um dos dois lugares como segundo melhor classificado.

O destino depende do desfecho dos próximos encontros: se vencer ou o segundo singular ou o par, a Sérvia apura-se como vencedora do Grupo A e defronta a Rússia; se perder, passa como um dos segundos melhores classificados e encontra a Espanha, uma vez que os russos também passam na mesma condição — tudo graças aos triunfos de Kohlschreiber e Filip Krajinovic) e segundo os regulamentos não podem encontrar na próxima fase uma das equipas que defrontaram nos grupos (neste caso a Espanha).

+Alinhamento dos quartos de final:

— Sérvia OU França vs. Rússia
— Austrália vs. Canadá
— Grã-Bretanha OU Cazaquistão vs. Alemanha
— Espanha vs. segundo melhor classificado

Total
0
Shares
Total
0
Share