Nuno Borges cede para top-140 mundial em maratona na Maia

Chegou ao fim a participação de Nuno Borges no quadro principal do Maia Open. O tenista luso, que ocupa o 617.º lugar no ranking mundial, cedeu para o quinto cabeça de série, o húngaro Attila Balazs (137.º), com os parciais de 7-6(0) e 6-4, num encontro que terminou já esta quinta-feira.

Num encontro que teve uma interrupção de cerca de duas horas, devido a problemas de energia no Complexo Municipal de Ténis da Maia, o atleta português deu uma boa réplica ao quinto pré-designado, debaixo dos olhares de um público resistente e que vibrou a cada ponto conquistado por Nuno Borges, não estivesse este a jogar na sua cidade.

A resiliência do tenista luso levou a que o primeiro set fosse decidido apenas no tie-break. O jovem de 22 anos recuperou por duas vezes de uma desvantagem de um break, tendo inclusive salvo um set point pelo meio. O tie-break, no entanto, acabou por não correr pelo melhor ao jovem luso, que cedeu perante a maior experiência do adversário.

O segundo set voltou a ser equilibrado, com Nuno Borges a agarrar-se com unhas e dentes a cada jogo de serviço. O tenista da Maia ainda salvou três break points quando serviu a 2-3 e manteve-se na discussão do parcial até à reta final, onde acabou por ceder, ainda que tenha conseguido evitar o primeiro match point.

Nuno Borges despede-se do torneio com uma vitória na primeira ronda, perante Roberto Ortega-Olmedo. A armada portuguesa fica agora reduzida a Pedro Sousa e João Domingues, que carimbaram esta quarta-feira o apuramento para a terceira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share