Nadal não perdoa e apura Espanha para os quartos de final das Davis Cup Finals

Kosmos Tennis

MADRID — Um dia depois de sofrer (e muito) para vencer a Rússia na estreia, a Espanha teve tarefa bem mais facilitada contra a Croácia e carimbou categoricamente um lugar nos quartos de final das Davis Cup Finals, que com a capital espanhola como palco cumprem a primeira edição.

Derrotados no regresso à competição, a campeã em título Croácia estava obrigada a vencer para ainda ter hipóteses de se qualificar. Mas a equipa ficou desfalcada dos dois melhores jogadores — Marin Cilic não chegou a fazer a viagem para Madrid, Borna Coric jogou no primeiro dia mas ficou fora das opções desta quarta-feira por estar doente — não conseguiu ter armas para Roberto Bautista Agut e Rafael Nadal.

De igual forma dominantes, os dois espanhóis (ambos elementos do top 10 ATP) assinaram vitórias em dois sets para chegarem ao 2-0 e garantirem o triunfo no confronto.

Roberto Bautista Agut não deu hipóteses a Nikola Metic, que não jogava um encontro de singulares na competição desde fevereiro de 2017, e venceu por 6-1 e 6-3.

E Rafael Nadal não perdoou a fragilidade dos croatas e travou o bem menos cotado mas aguerrido Borna Gojo (280.º) graças aos parciais de 6-4 e 6-3.

Vencedora do Grupo B, a Espanha fica à espera de um dos segundos classificados para saber que país defronta nos quartos de final. Os adversários ainda não são conhecidos mas já há horário: será na sexta-feira, a partir das 18h locais (menos uma em Portugal Continental), no Centre Court da Caja Mágica.

Total
0
Shares
Total
0
Share