Kyrgios e de Minaur colocam a Austrália nos quartos de final das Davis Cup Finals

Kosmos Tennis

MADRID — Dois encontros, duas vitórias. A Austrália viu o começo do confronto com a Bélgica ser atrasado pela jornada diurna mas conseguiu recuperar o tempo perdido e fechou a qualificação para os quartos de final das Davis Cup Finals ainda antes dos ponteiros do relógio assinalarem a meia-noite.

Nick Kyrgios e Alex de Minaur foram, pelo segundo dia consecutivo, os obreiros da vitória e assinaram triunfos semelhantes.

No primeiro encontro frente à Bélgica, o vice-campeão do Millennium Estoril Open de 2015 começou por dominar frente a Steve Darcis mas precisou de trabalhar mais para fechar o encontro: 6-2 e 7-6(9) foram os parciais de uma vitória conseguida com a ajuda de 22 ases (!) e 100% de pontos ganhos no primeiro serviço.

Depois, o jovem de Minaur — que foi uma das apostas do torneio português para receber um wild card na edição de 2018, ano em que atingiu a primeira de duas finais consecutivas no NextGen ATP Finals — começou por arrasar e terminou a controlar David Goffin, derrotando o ex-finalista do ATP Finals por 6-0 e 7-6(4).

Com a segunda vitória em dois confrontos da fase de grupos, a Austrália terminou o Grupo D na primeira posição e marcou encontro com o Canadá no primeiro encontro dos quartos de final — marcado já para as 18 horas locais desta quinta-feira, no Centre Court da Caja Mágica.

Total
0
Shares
Total
0
Share