João Monteiro regressa quase dois meses depois e é afastado na Maia

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Depois de ter jogado o último encontro há quase dois meses, na primeira ronda de pares em Oliveira de Azeméis, João Monteiro regressou esta segunda-feira aos encontros de singulares. O tenista português, que foi empurrado pelas lesões para o 1915.º lugar da hierarquia mundial, caiu na primeira ronda do Maia Open perante o checo Zdenek Kolar (234.º), com parciais de 6-2 e 6-2.

Com menos ritmo de jogo em relação ao adversário, o antigo campeão nacional nunca conseguiu estar por cima na partida. Kolar conseguiu o primeiro break da partida logo no jogo inaugural e, apesar de Monteiro ter tido um break point no jogo seguinte, o primeiro set foi dominado pelo checo. Com nova quebra de serviço, Kolar abriu caminho para o 5-1, salvando ainda mais um break point pelo caminho. Ao fim de 33 minutos, o checo adiantou-se no marcador.

O segundo set trouxe uma entrada forte do melhor cotado, que conseguiu dois breaks consecutivos e se adiantou por 4-0. João Monteiro ainda conseguiu evitar o “pneu” ao colocar dois jogos no marcador, mas não conseguiu discutir o resultado.

O tenista de 25 anos é o segundo luso a cair na primeira ronda do quadro principal, depois de Francisco Cabral. Kolar segue para a próxima eliminatória, onde vai defrontar o italiano Gianluca Mager (119.º), quarto cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share