Golpe de sorte: Fábio Coelho “salta” da derrota no qualifying para a segunda ronda

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Dois dias depois de receber a confirmação de que se ia estrear em torneios do ATP Challenger Tour, Fábio Coelho não conseguiu colocar a cereja no topo do bolo e foi derrotado na última ronda do qualifying do Maia Open. Mas umas horas bastaram para o português de 19 anos voltar a ter razões para celebrar.

Derrotado (7-5 e 6-4) pelo italiano Andrea Vavassori na parte da manhã, o jogador da Escola de Ténis da Maia viveu um primeiro momento de azar quando no primeiro sorteio de lucky losers (Frederico Silva retirou o nome do torneio devido a uma lesão abdominal) retirou a ficha de Maxime Hamou.

Mas o dia não terminou sem uma segunda desistência e aí não havia azar que o perturbasse: a vaga deixada por Steven Diez iria sempre para Fábio Coelho — o outro jogador na condição de lucky loser, uma vez que a fase de qualificação tem apenas quatro jogadores e, por isso, apenas dois derrotados — e neste caso tratou-se de sorte dupla: o canadiano era um dos cabeças de série, o que significa que o tenista português é repescado diretamente para o seu lugar… Na segunda ronda.

Agora, o jogador natural de Oliveira de Azeméis tem de ficar à espera do desfecho do encontro entre Andrea Vavassori (398.º) e Viktor Durasovic (334.º) para saber com quem joga na quarta-feira.

Para já é, a par de Pedro Sousa (oitavo cabeça de série) e João Domingues (14.º), um dos três portugueses presentes na segunda eliminatória. E a eles já só se podem juntar Tiago Cação (que ainda joga esta segunda-feira) e Nuno Borges (estreia marcada para terça-feira), uma vez que Francisco CabralJoão MonteiroLuís Faria foram derrotados nos encontros de estreia.

Total
0
Shares
Total
0
Share