Thiem afasta campeão e junta-se a Tsitsipas numa final de estreantes

Dominic Thiem continua a acrescentar memórias inesquecíveis a uma semana quase perfeita em Londres. Este sábado, dias depois de ter derrotado Roger Federer e Novak Djokovic na fase de grupos, afastou o campeão em título Alexander Zverev para chegar ao encontro decisivo do Nitto ATP Finals.

Finalista de Roland Garros nos dois últimos anos, o austríaco de 26 anos tornou-se no primeiro jogador do seu país a chegar à final do “Torneio dos Maestros” graças a uma vitória por 6-3 e 7-6(4) sobre aquele que é o seu grande amigo no circuito.

Considerado pela maioria um verdadeiro especialista em terra batida, Thiem está a protagonizar mais uma excelente semana em superfícies rápidas (esta considerada especialmente veloz pela maioria dos protagonistas da semana) e alcança, em Londres, a quarta final do ano em condições semelhantes: foi campeão no Masters 1000 de Indian Wells e nos ATP 500 de Pequim e Viena.

A final deste domingo entre Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas será a primeira do Nitto ATP Finals a colocar frente a frente dois executantes da esquerda a uma mão desde 2006. Na altura, Roger Federer derrotou o norte-americano James Blake.

Total
0
Shares
Total
0
Share