Francisco Cabral e Gonçalo Falcão sagram-se campeões de pares em Castellon

Fim de semana de glória para dois tenistas portugueses no país vizinho: em Castellon, Espanha, Francisco Cabral e Gonçalo Falcão levaram avante a parceria e só pararam com o troféu de campeões de pares nas mãos.

À procura do primeiro título lado a lado, Cabral e Falcão começaram a semana com um triunfo autoritário mas precisaram de ir ao match tie-break nos dois últimos encontros e na final travaram os primeiros cabeças de série, Eduard Esteve Lobato e Oriol Roca Batalla, por emocionantes 6-3, 4-6 e 10-8.

Com esta vitória, os dois jogadores portugueses — que defendiam o estatuto de segundos pré-designados — celebram pela primeira vez a conquista de um título enquanto dupla.

Para Cabral, que este ano já tinha vencido o ITF de Idanha-a-Nova (mas com Nuno Borges) e também o Campeonato Nacional (com Paulo Fernandes), trata-se do 10.º título da carreira no circuito ITF, curiosamente todos ao lado de compatriotas; já Falcão, ergueu pela 13.ª vez um troféu de campeão, ele que este ano já tinha ganho um título — curiosamente também em Idanha-a-Nova, mas com Francisco Dias.

Total
0
Shares
Total
0
Share