ATP Finals: Djokovic e Federer são as figuras de cartaz do primeiro dia

Chegou a semana de todas as decisões, a que coloca um ponto final na temporada de 2019 do circuito ATP: o Nitto ATP Finals começa a jogar-se este domingo e tem como cabeças de cartaz do primeiro dia os dois maiores campeões que vão a jogo, Novak Djokovic e Roger Federer.

O Grupo B foi o escolhido para abrir as hostilidades e por isso a partir das 14 horas locais e de Portugal Continental o sérvio vai a jogo contra o estreante Matteo Berretti. Depois, na sessão noturna (20 horas), o suíço defronta Dominic Thiem no duelo mais aguardado do dia.

Recorde-se que o “Masters” começa com uma fase de grupos, da qual os dois melhores classificados de cada conjunto seguem para as meias-finais e aí sim, iniciam a eliminação direta.

Para além dos dois duelos de singulares também se cumprem dois de pares:

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."