Duplas portuguesas afastadas nas meias-finais do Campeonato da Europa de Padel

Federação Portuguesa de Padel

LISBOA — As quatro duplas portuguesas ainda em prova não conseguiram surpreender e foram afastadas nas meias-finais do Campeonato da Europa de Padel, que termina sábado no Lisboa Racket Centre. Resta a competição por equipas, onde ainda esta sexta-feira as seleções nacionais feminina e masculina vão procurar o acesso à final.

Com um grau de dificuldade elevado, os duelos desta sexta-feira faziam antever dificuldades para as duplas da “casa” mas ainda houve um encontro em que a vitória chegou a estar em cima da mesa: Ana Catarina Nogueira (sexta classificada no ranking mundial) e Sofia Araújo (26.ª) conseguiram reagir a uma entrada desastrosa frente a Beatriz González Fernández (14.ª) e María Del Carmen Villalba Sánchez (20.ª), mas depois não aproveitaram nem uma vantagem de 5-2 nem os dois set points a que chegaram ao 5-3 também no segundo set e cederam cinco jogos consecutivos que ditaram a derrota: 6-0 e 7-5 foram os parciais finais.

No outro encontro do quadro feminino a envolver portuguesas, Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes não conseguiram ter argumentos para as espanholas Paula Josemaría Martín (habitual parceira de Ana Catarina Nogueira no World Padel Tour e número 7 mundial) e Carolina Navarro (15.ª), que confirmaram o estatuto de principais candidatas ao título ao vencerem por 6-1 e 6-0.

No quadro masculino o desfecho foi semelhante: Vasco Pascoal (103.º) e Miguel Oliveira (55.º), que até aqui só tinham cedido cinco jogos em três encontros, não tiveram argumentos para Uriel Botello Cohen (9.º) e Javier Ruiz González (9.º), que venceram por 6-2 e 6-2 para se juntarem aos compatriotas Álvaro Cepero Rodríguez (41.º) e Javier Garrido Gómez (30.º) na grande final. A outra dupla espanhola colocou um ponto final na campanha de Ricardo Martins e Francisco Neves ao vencer por 6-3 e 6-1.

Com as derrotas na competição por duplas, a representação portuguesa fica restrita à competição por equipas — e aí existem grandes esperanças de ainda hoje se celebrarem duas passagens às finais: quer a seleção feminina, quer a masculina defrontam a Suécia, lamentavelmente em simultâneo a partir das 13h30.

Total
0
Shares
Total
0
Share