De Minaur imparável alcança segunda final consecutiva no NextGen ATP Finals

Peter Staples/ATP Tour

Alex de Minaur não tem dado hipóteses a concorrência e esta sexta-feira somou a quarta vitória em quatro dias para chegar à segunda final da carreira no NextGen ATP Finals, torneio do qual está determinado a sair com o troféu que há um ano lhe escapou… Por pouco.

O australiano de 20 anos chegou a Milão como o mais cotado dos oito jogadores que se comprometeram com o torneio — à frente tinha apenas Stefanos Tsitsipas, campeão em título, que abdicou da participação por estar apurado para o Nitto ATP Finals — e dentro do court tem posto esse favoritismo em prática.

Depois de terminar a fase de grupos com 100% de sucesso, de Minaur voltou à carga e venceu o duelo entre os dois primeiros cabeças de série: 4-2, 4-1, 0-4 e 4-2 contra Frances Tiafoe, que à exceção do terceiro parcial (em que o australiano reduziu significativamente os “motores”) nada conseguiu fazer para anular o arsenal do número 18 do mundo.

A final em Milão será a quinta da temporada para Alex de Minaur, que venceu as três primeiras que disputou em (Sydney, Atlanta e Zhuhai) e perdeu a última (Basileia, um torneio de categoria superior).

Na decisão, marcada para sábado, a nova coqueluche do ténis australiano vai defrontar o vencedor do encontro entre Jannik Sinner e Miomir Kecmanovic. O italiano foi o primeiro a qualificar-se para as meias-finais, enquanto o sérvio precisou de ativar o espírito de sobrevivência para derrotar Alejandro Davidovich Fokina e agarrar o apuramento à última oportunidade.

Total
0
Shares
Total
0
Share