LISBOA — Meias-finais em duplas femininas, meias-finais em duplas masculinas, meias-finais por equipas femininas e, agora, meias-finais por equipas masculinas. O primeiro Campeonato da Europa de Padel organizado pela European Padel Association, no Lisboa Racket Centre, está a correr de feição às cores da casa.
O domínio das seleções nacionais portuguesas já era esperado, mas ainda assim era necessário passá-lo do papel à prática e foi isso que os representantes nacionais fizeram na tarde desta quinta-feira: tal como na fase de grupos, Portugal não perdeu nenhum encontro e derrotou a Polónia por 3-0 para chegar às meias-finais.
Os primeiros a entrarem em ação foram Miguel Oliveira e Ricardo Martins, curiosamente dois dos jogadores apurados para as meias-finais na competição de duplas, que derrotaram tranquilamente Lukasz Cyranski e Maciej Naduk, por 6-1 e 6-0.
A qualificação de Portugal foi garantida por Francisco Neves e João Magalhães, que com os parciais de 6-0 e 6-2 frente a Marcin Maszczyk e Wladislaw Sredniawa assinaram o triunfo necessário para a equipa das quinas seguir em frente.
No court central do Lisboa Racket Centre (instalado por cima do court central de ténis) houve ainda tempo para o terceiro e último encontro, mas apenas para cumprir o programa. Diogo Rocha e Vasco Pascoal também não sentiram dificuldades e superaram Jakub Słowiński e Bartosz Rosłoński com 6-1 e 6-2.
Nas meias-finais, Portugal vai defrontar a seleção vencedora do duelo entre Suécia e Dinamarca. Na jornada anterior, a equipa feminina também já tinha garantido o acesso direto às meias-finais ao terminar o Grupo B na primeira posição, ficando à espera do desfecho da eliminatória entre Suécia e Suíça.